As três principais causas da ejaculação precoce

Ejaculacao Precoce tem tratamento

Como qualquer distúrbio relacionado ao corpo humano, a ejaculação precoce tem motivos para acontecer. É extremamente importante identificar em qual caso o seu se enquadra para que possa haver o tratamento de forma adequada e que será mais eficaz. São três as causas mais comuns para o homem ter ejaculação precoce, veja a seguir quais são elas.

  1. Causa física: A ejaculação precoce pode ter origem na hipersensibilidade da glande, a cabeça do pênis. Essa é a parte mais sensível do corpo do homem. Em geral, durante a excitação ou penetração durante o sexo, a cabeça do pênis transmite o estímulo para o cérebro que responde produzindo a ejaculação. Mas no homem que tem ejaculação precoce, a glande é ainda mais sensível e o cérebro recebe o estímulo sexual muito rápido, sem ter a possibilidade de retardar ou parar o orgasmo;
  2. Causa psicológica: A mente controla o corpo, e dessa forma tem influência total sobre a ejaculação. Dessa forma, a ansiedade e o nervosismo por receio de que o problema volte a acontecer em uma nova relação sexual fazem com que a ejaculação precoce aconteça. Em resposta ao estresse, o sistema nervoso é ativado para resolver a situação que relaxa involuntariamente o músculo que controla a ejaculação, provocando-a sem controle para o homem;
  3. Causa da repetição: Quando se torna rotineira a ejaculação precoce ao mínimo estímulo, é comum o homem repetir essa experiência por se tornar um hábito, sem tentar controlar o orgasmo. Quanto mais tempo isso ocorrer de forma frequente, mais difícil será o tratamento sem ter ajuda.

A ejaculação precoce atinge um a cada três homens, e é motivo de 40% das reclamações ouvidas em consultórios de terapeutas sexuais ou de relacionamento. Para ter uma vida feliz e um relacionamento saudável, fazer sexo com confiança é essencial. Se você sofre com esse problema, saiba que existem formas de controlar ou até mesmo acabar com isso!

Quer saber como se livrar de vez da ejaculação precoce? Acesse http://www.fimdaejaculacaoprecoce.com/ e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.